Entrevista coletiva divulgará projeto “Ilhéus sem violência é bem melhor”

A Associação dos Professores Profissionais de Ilhéus (APPI/APLB) e entidades parceiras receberão jornalistas para uma entrevista coletiva, seguida de café da manhã, na próxima terça-feira (12), às 8h30, na sede do sindicato, no Bairro Malhado. Em pauta, a apresentação do projeto “Ilhéus sem violência é bem melhor”. Em sua quarta edição, o projeto traz o tema “Paz no trânsito: educando para uma cidade mais segura”. O objetivo é promover ações efetivas de educação, conscientização para a valorização da vida e combate à violência no trânsito.

“A união dos órgãos de segurança com a Educação, na luta contra a violência dentro e fora das escolas, nos dá a certeza de que somente juntos poderemos construir uma cidade mais segura para todos e uma rede de proteção para nossas crianças e jovens”, afirma a secretária intermunicipal da APPI, Enilda Mendonça.

Parceiros - Além da APPI, o projeto tem a participação das unidades operacionais da 68ª, 69ª e 70ª Companhias Independentes de Polícia Militar (CIPM), 2ª Batalhão de Ensino, Instrução e Capacitação (BEIC), 5º Grupamento de Bombeiros Militares (GBM), Superintendência de Transporte e Trânsito (Sutran), Departamento Estadual de Trânsito (Detran) e Esquadrão de Polícia Montada, Companhia Independente de Policiamento Especializado (CIPE/Cacaueira, 2º Companhia Independente de Polícia Rodoviária (CIPRV), Marinha, Polícia Civil, Defensoria Pública Estadual, Guarda Civil Municipal, Colégio da Polícia Militar e Secretaria de Educação de Ilhéus (SEDUC).

Ações concretas

Como ações concretas derivadas do projeto, seus idealizadores e executores esperam construir um diálogo interativo com o Governo Municipal para aprovação de projetos de lei que auxiliem na diminuição da violência no trânsito, como a regulamentação dos serviços de motoboys e mototaxistas e a adoção, por empresas, de faixas e travessias elevadas para pedestres, além da implantação de ciclovias e ciclofaixas. 

Comentários