APPI discute com professores sobre a situação crítica do Instituto Municipal do Pontal

A convite dos trabalhadores em educação, a diretoria da APPI/APLB-Sindicato se reuniu na manhã desta segunda-feira com os professores do Instituto Municipal do Pontal (IMP) para discutir sobre a situação em que se encontra esta unidade escolar e as medidas que serão adotadas como forma de chamar a atenção do Governo Municipal para a gravidade do problema.

Os professores informaram que não existem servidores para limpar a escola e que por conta disso o lixo se acumula, causando danos à saúde dos trabalhadores e alunos. Segundo eles, a Secretaria Municipal de Educação já foi informada por diversas vezes, através de ofícios, sobre a situação, mas até o momento não tomou providências, alegando que não há servidores para deslocar para a IMP. Enquanto isso, a situação vai se agravando.

Como se não bastasse a falta de servidor, a escola ainda enfrenta outros problemas, como bebedouros enferrujados, os armários já sem condições de uso e as cadeiras quebradas foram amontoadas  em salas, pátios e corredores. A estrutura do prédio também está comprometida. Os banheiros estão danificados, o piso e a escada estragados, azulejos arrancados e buracos em vários locais, expondo os trabalhadores e alunos a constantes riscos de acidentes.

A APPI/APLB-Sindicato já está elaborando um relatório contendo fotos e depoimentos, que será encaminhado ao Ministério Público do Estado da Bahia para que sejam tomadas as devidas providências já que, segundo o Governo Municipal, esta unidade escolar passou por reformas recentemente.





Comentários