Escolas de Ilhéus iniciam ações da campanha contra violência



As escolas públicas e particulares de Ilhéus já estão desenvolvendo uma série de ações como parte da campanha “”Ilhéus sem violência é bem melhor”, promovida pela APPI/APLB-Sindicato, Polícia Militar e Secretaria Municipal de Educação, em parceria com a Loja Maçônica Regeneração Sul Bahiana, Conselho Tutelar e Grupamento de Bombeiros Militar. O objetivo da campanha é discutir sobe a paz e combater a violência dentro e fora das unidades escolares. Como parte dessas ações estão sendo realizadas palestras educativas e reflexões sobre a violência a realidade de cada aluno.

Ainda como parte da campanha será realizada a Semana de Segurança, incluída no calendário letivo da rede municipal de ensino, que acontecerá entre os dias 20 a 26 setembro e contará com palestras escolas das redes municipal, estadual e particular, seminário sobre o combate às drogas e uma grande caminhada pela paz pelas ruas de Ilhéus. A semana será aberta no domingo, dia 20, com um passeio ciclístico contando com a participação de pais, alunos, policiais militares e trabalhadores em educação, encerando com uma concentração na sede do Grupamento de Bombeiros Militar.

Também será realizado um concurso de desenho com os alunos da educação infantil e ensino fundamental I e um concurso de redação com os alunos do ensino fundamental II e ensino médio, todos com temas ligados à paz e a segurança e contra o uso de drogas. A ideia é envolver os alunos e orientar os estudantes para que possam dizer sim à vida e não às drogas e a violência. Os três melhores trabalhados de cada categoria serão premiados.

A grande novidade é que esse ano a campanha não contará apenas com as escolas inseridas na área de atuação da 68ª Companhia Independente da Polícia Militar, mas também das Companhias 69ª e 70ª e terá ainda o apoio do Grupamento de Bombeiros Militar. O presidente da APPI, Osman Nogueira Junior, explicou que a campanha pela paz realizada no ano passado somou resultados altamente positivos pelo conjunto de ações realizadas nas escolas e acabou inserindo no calendário escolar a Semana de Segurança. O comandante da 68ª Companhia Independente de Polícia Militar, Major Câmara, agradeceu à imprensa regional pelo apoio à campanha e reafirmou o compromisso de cada cidadão em garantir a segurança e combater a violência.

Comentários